terça-feira, 18 de agosto de 2009

Breve nota pessoal sobre um acto formal mas significativo

Acabo de regressar do Tribunal, do sorteio das listas às autárquicas 2009, em que acompanhei a mandatária da CDU por Ourém, Margarida Poeta, num entendimento do significado deste acto formal numa campanha eleitoral. Entendimento que não é, ao que parece, de outros, porque terei sido o único candidato não mandatário a estar presente. Ainda pensei que o nº 2 da lista para a Câmara pelo PS estaria lá nessa qualidade, mas não. Estava como mandatário de uma lista de independentes à Assembleia de Freguesia da Fátima. Será legal mas é, decerto, muito discutível, pelo menos no plano político. Que tem a sua ética.
Concorrem 9 listas, 5 de partidos e coligações (nenhum partido ou coligação a todos os orgãos, pois o PSD não concorre à Ribeira do Fárrio, e o PS às de Fátima, Freixianda e Ribeira do Fárrio, a CDU concorre a 9 freguesias e o CDS-PP a 5) e quatro movimentos às freguesias de Fátima, Freixianda, Olival e Ribeiro do Fárrio.
Em resultado do sorteio, a CDU será a 1ª em todos os boletins de voto em que concorre - AM, CM, Alburitel, Atouguia, Caxarias, Freixianda, Misericórdias, Piedade, Ribeira do Fárrio, Seiça, Urqueira.

Sem comentários: