sábado, 5 de março de 2011

Sinais - adenda

Ontem, coloquei aqui um "post" a propósito da agitação que parece varrer as Assembleias Municipais, ilustrada com Tomar, Espinho, Coruche, um pouco (pouquinho...) a nossa.
Pois, ao "fechar o expediente" com a leitura do Jornal de Leiria da véspera, e a caminho da ginástica final do "sudoku" na penúltima página (antes de umas páginas de leitura a chamarem - ou a espantarem... - o sono) vejo esta notícia sobre a AM de Leiria.
Duas anotações.
Uma, de confirmação. As reuniões regimentais do final de Fevereiro parecem ter vindo mesmo mostrar que, no relacionamento autárquico, se reflecte. de maneira algo nova pela sua expressão, o ambiente polítiico que se vive, com PS, PSD e CDS-PP a acusarem-se mutuamente de comportamentos anti-democráticos e a tomarem conformes e radicais (institucionalmente) atitudes, com abandonos e faltas espectaculares. Mas, já que tanto falam de democracia e parecem tão motivados por estes "jogos" afins, não seriam úteis uns cursozinhos de formação acelerada?...
Outra, a de que, na passagem de 2009, as auditorias ganharam um protagonismo que veio mesmo perturbar o funcionamento das instâncias autárquicas.

Sem comentários: