quinta-feira, 19 de março de 2009

O desplante ou o mal e a caramunha

Porque o tema andou por blogs cá da terra não resisto a um comentário:
.
então a central sindical unitária, em cujos orgãos dirigentes há representantes de sindicatos que são trabalhadores filiados no PCP, no BE, no PS, no PSD, e sei lá se também no CDS-PP, e trabalhadores sem filiação partidária, e promovem manifestações em que estão mais de 200 mil pessoas é que é manipulada?

se o é, que dizer da outra central sindical, criada com a finalidade de partir a espinha da CGTP-IN, e cujo secretário-geral é dirigente do PS (e deputado, e sei lá que mais), faz reuniões sindicais (?) com todo o protagonismo para o secretário-geral do PS e 1º ministro, e em que participa o ministro do trabalho (qual é, agora, o nome do ministério?), antes do respectivo arremedo de congresso?
Quem é que manipula quem? Quem é que existe para ser manipulado? Quem é que existe para bater palmas e assinar acordos em nome de quem não representa? Quem é?

1 comentário:

Maria disse...

É este desplante que me agonia!
É dizerem que o PCP e o BE manobram a CGTP e no dia a seguir vemos o PM e o Min. do Trabalho na sessão se encerramento do congresso da Tendência Sindical Socialista na UGT!
Se soubesses o que me apetece...

Abreijos