domingo, 2 de novembro de 2008

Dia do bolinho

Acabo de fazer uma espécie de "zapping" blogueiro e tive de me deter no miradouro do castelo, claro. Na "viagem" habitual, fiquei triste pela total ausência de referèncias, entre os "nossos blogs", ao dia do bolinho. Em contrapartida, lá vinha o "dia das bruxas", e uma reportagem do Tetro Apollo ao modo como o festejaram (bem gostaria de lá ter estado, com aqueles amigos) .

Ontem, ainda estive aqui por casa uma parte da manhã a receber a miudagem (ou já nem tanto) e a viver o modo como essa nossa tradição. É das coisas mais bonmitas que preservamos!. Mas não me foi possível fotografar e fazer um "post", pelo que fui agora ao arquivo e... comovi-me com os de 2007 e 2005!

No de 2005 está uma foto com caras que ontem revi, com mais dois anos e acompanhados por outras que se "estreavam", com a alegria e o espanto pela novidade; no de 2007, está um texto do Pedro Gonçalves, que fizera como comentário ao post de 2005, e que aqui reproduzo com a mesma satisfação de então:

As bruxas ficam nos livros e de lá não as tiro.
Às abóboras junto broa e carne grelhada.
O resto... enfio no bolso e saio a assobiar com o saco ao ombro
e o passo apressado.
O bolinho não espera
.

(2/11/05)

1 comentário:

jpsantarem disse...

Esse "zapping" blogueiro deve percorrer mais alguns blog ourienses, chama-se JP...de Santarém, mas é de Ourém.
http://jpsantarem.blogspot.com/2008/11/o-dia-do-bolinho.html

Um abraço, Sergio.