terça-feira, 20 de julho de 2010

sobre ourém, alô, alô!

Quem quiser informar-se com seriedade e profundidade das "coisas oureenses", de como vamos indo por cá, deve ler a série de mensagens deixadas por Sérgio Faria no seu blog sobre-ourem.blogspot.com.
É certo que são textos extensos, numa escrita densa, que muito aprecio pela qualidade e rigor, que exigem tempo e gosto de leitura, e disponibilidade, que tanto minguam. Mas que deveriam ser lidos e reflectidos, muito particularmente por quem é responsável pelas expectativas que criou, expectativas que muito custará, também a quem não teve ilusões, ver transformarem-se em desilusões.
Por mim, diria que ficam como avisos sérios à navegação e aos navegadores, como contributos empenhados (e magoados), como "cantigas de amigo" ausentes de "escárnio" e de "mal-dizer". São mensagens contra o privilégio da imagem, sempre efémera.
Acrescento, em nota muito pesssoal, que as tomei como muito úteis elementos para a indispensável (e desejavelmente permanente) auto-crítica sobre a intervenção como eleito na Assembleia Municipal. Por Ourém.

Sem comentários: