sábado, 7 de fevereiro de 2009

Recebido e... publicado

PCP-Ourém – 2/2009

A Concelhia de Ourém do Partido Comunista Português veio, num primeiro documento deste ano, saudar os oureenses e os que em Ourém vivem, e desejar-lhes o melhor 2009 possível. O que parece ter incomodado alguns por ser prova de vida contra todas as certidões de óbito passadas e desmentidas.
Nele se afirmava que 2009 seria um ano difícil. De dura luta política. De defesa de direitos, de defesa do emprego. De conquistas sociais, se possível – e é possível!
A crise está ai, instalada e reconhecida. Não veio de fora. De fora, vieram factores de agravamento. Porque se adoptou a “obsessão” do défice orçamental, porque se desvalorizou a produção e o mercado interno, porque se aumentou a dependência do exterior.
Há que a enfrentar.
O PCP, na reunião do Comité Central de 31.01/01.02 adoptou

que, no mínimo, merecem ser conhecidas e discutidas!
Em Ourém, o que se chamou fecho do ciclo PSD-Catarino deixou pesadíssima herança que os sucessores se veêm aflitos para remediar. E as primeiras “notícias” sobre o “reinado” de Catarino no turismo regional são preocupantes e nada auguram de bom para o concelho.
Há que mudar de políticas, muito mais que “mudar de políticos”. Há que procurar alternativas reais de ruptura e não meras mudanças cosméticas ou de estilo.
Há que lutar por uma vida melhor. Que é possível!
Não à resignação e ao desespero!
Sim, é possível uma vida melhor!
Queremos debater e contribuir para essa vida melhor
. Sem qualquer intenção de copiar modelos, recusando preconceitos.
Por Portugal e por Ourém.

A concelhia de Ourém do PCP

Sem comentários: