sábado, 23 de agosto de 2008

O Juventude Ouriense nas actas da Câmara Municipal

1. - Na acta de 12 de Maio passado (fl. 32):
"Em face do parecer do Director do Departamento de Educação, Cultura e Acção Social supra transcrito e porque finalmente foi apresentada a documentação oficial, até agora necessária para análise definitiva do processo, a Câmara deliberou, por unanimidade, transferir para o Juventude Ouriense a verba de 16.000,00 euros."
.
Isto foi em 12 de Maio de 2008. A documentação oficial finalmente apresentada é aquilo a que chamo (à minha exclusiva responsabilidade) um eufemismo, um embuste ou uma justificação para o atraso em contas cuja primeira verba é de Fevereiro de 2007 (!) e a última de Abril de 2008.
.
2. - Na acta de 4 de Agosto corrente (fl. 8):
"A Câmara deliberou por unanimidade:
PRIMEIRO - rectificar a deliberação de 12 de Maio de 2008 e transferir para o clube Juventude Ouriense a verba de 16.520, 00 euros, conforme proposto na informação supra-transcrita (da Secção de Contabilidade).
SEGUNDO - Incumbir o Director do Departamento de Educação, Cultura e Acção Social de, com carácter de urgência, apresentar proposta de normas de funcionamento dos equipamentos culturais e desportivos, em colaboração com a entidade gestora, a Verourém- gestão de equipamentos sociais e desportivos".
.
Queria terminar... sem comentários. Mas não resisto a dois muito breves: estamos a 23 de Agosto e a J.O. só tem conhecimento destas deliberações por via da publicação das actas no site da C.M.O. e aguarda a sua concretização (desde 12 de Maio), e seria curial que as entidades utilizadoras dos equipamentos sociais e desportivos - algumas com estatuto de utilidade pública - fossem ouvidas relativamente ao ponto segundo da deliberação mas isso seria contra toda a dinâmica de funcionamento da C.M.O.

Sem comentários: