terça-feira, 19 de agosto de 2008

"Universidade sénior"

Este episódio é verdadeiramente (diriam os bem-falantes) paradigmático.
Então D. Catarino 1º não esteve no arranque da iniciativa?, não participou numa reunião?, então, depois, M. Catarino 2º não esteve em todas as mais de 10 reuniões que se realizaram e nas decisões que foram tomadas?
Que comunicado da Câmara Municipal (!) é aquele que, em tom indignado, vem afirmar que "não pode pactuar e ver-se indevidamente envolvida em iniciativas individuais que não decorram de uma decisão colectiva"?
Dividindo palavras, frases e orações:
"pactuar" - ver significado dicionário noutro post
"indevidamente envolvida" - indevidamente? tendo estado envolvidos o presidente da Câmara e o funcionário mais qualificado do departamento respectivo?
"iniciativas individuais" - mas que outra coisa tem feito a Câmara, neste consulado, que não seja pactuar e envolver-se em iniciativas individuais, de dentro para fora e de fora para dentro?
"decisão colectiva" - que "corpo estranho" é este na terminologia destes senhores?, estarão a "passar-se"?...
Por detrás deste insólito comunicado não estarão pactos e envolvimentos indevidos com outras iniciativas individuais, na ausência de qualquer decisão colectiva?

2 comentários:

Maria disse...

Será que é o que estou a pensar?
Será que também a Câmara se rege por "não precisam de saber mais, nós sabemos tudo e isso é o que basta", à boa maneira da outra senhora?
Não conhecendo a realidade daí, nem o comunicado, é o que deduzo...

Sérgio Ribeiro disse...

Também é, mas há, pelo meio, uns "negócios" que não estão bem articulados e o P da C, que é muito de decisões colectivas (...), saiu-se com aquela absolutamente inacreditável.