sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

«Sim, é possível!»

Como meio de comunicação - que somos! - recebemos e transcrevemos:


A Concelhia de Ourém do Partido Comunista Português saúda todos os oureenses e os que em Ourém vivem, e deseja-lhes o melhor 2009 possível.
2009 será um ano difícil. De dura luta política. Porque haverá 3 eleições – para o Parlamento Europeu, para a Assembleia da República, para as autarquias. Não só por isso, nem sobretudo por isso. A luta política não se reduz à escolha de quem nos represente e a deixar que estes façam dos mandatos o que lhes aprouver. 2009 será ano de defesa de direitos, de defesa do emprego. De conquistas sociais, se possível – e é possível!

Em Ourém fecha-se um desastroso ciclo PSD-David Catarino. Que ilustra como há quem se serve dos mandatos eleitorais como de “coisa sua” e para seu benefício. A candidatura de Catarino a outra instância de poder, em construção atabalhoada e “a feitio”, sem deixar de ser Presidente da Câmara, fica como um episódio elucidativo e lamentável. A coroar uma gestão desastrada, pessoal e autoritária, até com pretensões a inovadora e original. O concelho de Ourém, e particularmente a sua sede, sairão deste ciclo feridos, desfigurados, tristes.
O Partido Socialista apresenta-se como alternante, procurando aproveitar oportunisticamente o desejo de mudança. Alerta-se para a sua prática política, nacional e distrital, e para a postura local, em que apoiou as opções políticas de fundo do PSD-DC enquanto queria mostrar epidérmica e barulhenta oposição.
O PCP, em coligação com o Partido Ecologista-Os Verdes, a Intervenção Democrática e independentes na CDU, combate abertamente a redutora política eleitoralista em alternância, e lutará – continuará a lutar! –, sem desfalecimentos, por uma alternativa política e por políticas verdadeiramente alternativas, de rupturas com as políticas que trouxeram o País e o Concelho ao estado que estamos a viver.

Sim, é possível uma vida melhor!

Bom ano!
A concelhia de Ourém do PCP

Sem comentários: