terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sintomático

O executivo camarário, a 5 de Janeiro, decidiu a atribuição dos subsídios às colectividades do concelho relativos a 2008.
Fica a saber-se que, nas colectividades mais representativas do concelho, pelo número de modalidades ou secções e de associados-praticantes ou executantes - e cito quatro: CDFátima, CAOureense, AMBO e JOuriense -, em relação ao subsídio do ano de 2007, a primeira tem o seu subsídio anual (de 22,5% do total) mantido, a segunda tem-no ligeiramente aumentado, a terceira vê-o acrescido em 33%, e a última tem o valor que recebia há, pelo menos quatro anos, diminuido em 20%, apesar de ter aumentado modalidades e número de praticantes e obtido relevantes resultados desportvos nas últimas épocas em várias modalidades, ao que se pode acrescentar ainda não ter recebido metade do subsídio de 2007.
E é sintomático que, a propósito desta decisão, a discussão que parece mais interessante e motivadora seja a de se saber se 22,5% do total dos subsídios é quase 25% ou não!

2 comentários:

Unknown disse...

Apenas por curiosidade, quais foram os resultados desportivos relevantes nas últimas épocas em várias modalidades?

Sérgio Ribeiro disse...

A lista seria muito extensa se exaustiva, mas apenas refiro a passagem de duas épocas pela 1ª divisão do hóquei sénior, a participação nos campeonatos nacionais em juniores e iniciados, vários títulos regionais em vários escalões etários do hóquei, muitos primeiros e lugares de honra em vários escalões da patinagem, campeões distritais de futsal juniores, participação nos regionais de natação, participação nas provas de kartings.
Mas se se dirigir ao club terá resposta cabal, aliás ilustrada com sucessivas menções honroras e medalhas de ouro municipais, em anos consecutivos.