quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Inqualificável

Acabo de ler, em O Castelo, um texto absolutamento inqualificável de um sr. Pedro Figueiredo. Há um mínimo de bom senso e de bom gosto que se deveria impor para evitar estes excessos de baixeza e de falta de respeito pelos outros, até por aqueles que poderão, também, ter alguns claros défices de bom senso, de bom gosto, de equilíbrio. Um verdadeiro salto na escalada de agressão ao civismo, à convivência democrática.
Ao nível de Alberto João Jardim, mas este ainda tem a desculpa das "ponchas", enquanto nem o nosso palhete, nem o fraco manejo da língua em que se expressa o autor da diatribe, podem servir para sequer atenuar a inqualificável prosa!

7 comentários:

Maria disse...

Comigo a poncha é mais para digerir a sopa de pedra :))
(espero que tenhas sorrido)
E agora ver tentar ler essa coisa de que falas.

Beijo

Maria disse...

Bolas...

Sérgio Ribeiro disse...

É um nojo, não achas? Este jovem(?!) do PS é um caso... paradigmático.
Quanto às lembranças da sopa de pedra e da poncha... mas também a pena e o remorso pela minha burrice!
Mas sorri, claro que sorri.

Beijos

Unknown disse...

Posso botar um cometáriozeco?
Oh Sérgio, mas estava à espera de quê?
Longe de alargar os considerandos a outros e bons exemplos de opinadores no Castelo, que vale oque vale e a mais não é obrigado, é uma pena que este administrador tenha tanto de arrogante como de mal-educado, apesar da proveniência de raíz democrática.
Mas como não se pode nem deve inputar culpas a quem as não tem e porque se trata de um dos proprietários lá do sítio, também me incomoda os termos em que se dirige a toda a gente, dispara em todas as direcções e recorre sempre à expressão "cobardes" como se tivesse tromba para levar um par de estalos, que não tem.
E mais, é um cavalheiro que tem hábitos pidescos de andar a fossar nos IP's, como se andasse à procura de restos num contentor.
Permitam-me que utilize este espaço para dizer ao menino Pedro Figueiredo, o tal que não tem tromba para levar um par de estalos, mas que teve arte e engenho para outras maningâncias de contornos pouco éticos e muito suspeitos, talvez agora a coberto da prescrição (era cachopo e tal, não pensava, etc).
Põe-te a pau Pedro Figueiredo pois se alguma vez te metes directamente comigo nesses termos, ficas com o pára-choque e a pintura um bocadinho abrazada, pois não terás hipótese nenhuma de sair ileso. Aliás, levas as que nunca te chegaram a dar quando precisavas.

Sérgio Ribeiro disse...

Se aqui se podem fazer comentários?
Claro que sim! Sempre foi possível, e continuará a ser. Só usarei a prerrogativa de ser meu o espaço se aqui aprecerem coisas que, por agredirem amigos e habituais visitantes, possam fazer com que abondonem a frequência que tanto me apraz em todos os meus espaços, desde casa a blogs que alimento. Convívio civilizado e, se possível, amigo, mesmo que haja opiniões muito diversas ou até antagónicas.
Quanto a esse sr. PF... eu passo adiante. O que estranho é que, com tantos tiros nos pés haja, gente que ainda seja capaz de andar!

Maria disse...

Voltei de lá. Inqualificável, como dizes...

Beijo

Unknown disse...

O castelo está desmoronar-se? Perderam a cabeça.