sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pontos onde devem ser postos

Dizia um amigo meu, um bocado para o "minhocas"... acrescente-se, que isso de pôr os pontos nos is é um disparate porque o i já lá tem o ponto e mais um, em cima daquele que dele é, fica sempre a mais.

Lembrei-me disto por causa da capa do Notícias de Ourém de hoje. A grande chamada noticiosa é para uma foto da escola da Atouguia e... pontos nos is. Com merecimento de grande relevo no interior, na "página mais nobre", a página 3.

E assim de repente, vi-me no meio de um vulcão político à escla oureense, com o sr. presidente da Câmara a fazer das suas vulcânicas afirmações. Pelo que quero... fazer o ponto da situação sem colocar nenhum sobre o meu i (que já lá o tem...), até porque, dado o meu longo passado conspirador, não quero ver-me metido neste caso, ao que parece com atribuidos contornos conspirativo/subversivos.

Duas pessoas vizinhas e amigas passaram aqui por casa e convidaram-nos para irmos a um almoço de recolha de fundos e solidariedade para a escola da Atouguia. Disse logo que sim, se não tivéssemos outra obrigação maior. Ainda me pediram para falar ao Chichorro. Assim fiz e, como o Roberto também estava livre e disse que sim, lá fomos os três. E até levámos uns livros para reforçar a solidariedade.

Salão paroquial cheio, um ambiente agradável. Estranhei a ausência de alguém da Junta, mas disseram-me que o presidente tinha ido à pesca (ou foi à caça?). Tudo bem. Sublinho a presença de um deputado (e presidente da concelhia de Ourém do PS, se me não engano), mas não nessas qualidades, nem delas fazendo alarde, o que achei muito positivo.

Afinal, estava a participar num "caso" (que caso?), numa "coisa do outro mundo" (oh!, sr. presidente!)...

Se do almoço resultou uma significativa angariação de fundos para bons fins, se motivou um esclarecimento para quais os canais competentes para solucionar problemas, se provocou uma visita urgente das entidades oficiais para resolverem situações que estavam a precisar de ser resolvidas, ainda bem. O que era desnecessário era carregar os is com uns pontos destes em cima.

Todos sabemos que a imagem em política é importante, mas não vale exagerar!

Sem comentários: