sexta-feira, 10 de julho de 2009

Aterrei!

Aterrei. Ou seja, desci à terra. E na minha terra estou, depois de viagens que me levaram longe. Em quilómetros e em tempo (as diferenças horárias compensaram-se aritméticamente que não biologicamente...),
Desci à terra. Como tantas vezes tenho feito. Mas - parece-me, hoje - que nunca estive tão longe. Não chegou a um mês, com uma passagem de dois dias de passagem a meio, e está a custar-me a aterrar. E quase "aterrado" estou.
Talvez por ter saído logo depois de deixar o Juventude Ouriense (e bem entregue!), por ter falhado a inauguração dos Paços do Concelho, as Festas da Cidade, a inauguração do Museu Municipal, a reunião da Assembleia Municipal. Também este recrudescer de campanha eleitoral.
Será, talvez, sobretudo isso: este recru...descer de campanha eleitoral. Leio os jornais que, entretanto, sairam - e foram poucos, afinal - e fico... incomodado.
Claro que vou entrar nesta liça. Com muito cuidado para não me misturar com o que é a política ao mais baixo nível, mas vou entrar e estou, sinto-o, atrasado. E sem meios. A não ser os de sempre. Os da militância e de estar sempre presente e sempre a participar no viver colectivo.
Os oureenses sabem - os que sabem...- que se quiserem podem contar comigo. Comigo. Sendo como sou. Acreditando no que acredito. Sem ambições ou intenções de poleiro ou de carreira. Como sempre foi a minha vida. E será.

2 comentários:

Maria disse...

As duas viagens foram cansativas.
Mas diz lá que não valeu a pena "a passagem de dois dias de passagem a meio"... até foi divertido...

Beijos

Sérgio Ribeiro disse...

Se valeu! Obrigado, Maria!