terça-feira, 14 de julho de 2009

O Museu Municipal - 1ª visita

Fui logo que me foi possível. E gostei. Senti-me bem. Na "minha terra".
Uma 1ª visita. Um pouco apressada... mas muito bem acompanhada. Os dois jovens foram extraordinários. De profissionalismo e de entusiasmo. Aquele dos amadores que amam a profissão, que era o único amadorismo que o Mário Castrim admitia.
Uma 1ª visita. Que deu para ver e para comover.
O "nosso querido" Artur de Oliveira Santos, "o meu tipo inesquecível"! E a mágoa por o Henrique não ter visto aquilo por que tanto lutou e que tanto merecia ver. E ver como a memória do pai está ali honrada, não conspurcada como em tantas circunstâncias e lugares o foi.

Uma 1ª visita. Obrigado aos obreiros desta "pedra branca" no nosso concelho, tão carente delas.
E parabéns, também, pela 1ª exposição temporária. Pelo dia fora "em homenagem aos trabalhadores rurais - os que o foram e os que vão teimando"! Não podia começar melhor.

Breve voltarei! Para ver, com tempo, os registos audiovisuais.

1 comentário:

Maria disse...

São "coisas" assim que (também) nos aquecem por dentro...

Até sábado!