quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A formiga no carreiro

Ao ler, em a minuciosaformiga.blogspot.com, esta
Depois de se tornar insuportável a figura de Sócrates que me fez ganhar distância do PS, depois de ver os dois grandes partidos ficarem cada vez mais iguais nos princípios e nos processos, depois de ser desafiado pelo Sérgio Ribeiro para colaborar nas autárquicas... aceitei concorrer à Câmara Municipal de Ourém como independente nas listas da CDU.
Mantenho a admiração que antes tinha pelas qualidades dos outros candidatos, particularmente do Vítor Frazão e do Paulo Fonseca (não conheço o candidato do CDS-PP), mas não sigo pelo caminho deles.
Sei que o povo do concelho de Ourém não costuma manifestar grande apoio à CDU, mas tenho esperança que o meu contributo possa ser ocasião para reavaliar algum preconceito. Se mais alguns perderem o medo e a democracia ficar um bocadinho mais colorida, isso já é justificação suficiente para o meu empenho.
(Publicada por João Filipe Oliveira)
apeteceu-me fazer muitos comentários de satisfação, ou até de alegria... mas só me deu para ir ouvir o Zeca e a sua a formiga no carreiro. Quem sabe se não se tornará num hino à nossa campanha, de que serei o septagenário (o que jã não me dá grande alegria, mas pronto).


Sem comentários: