terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dia de "sorteios"

Num dia de "sorteios"... e sem me sair nada!
.
De manhã, no Tribunal de Ourém, autárquicas. Além do que já disse, em breve nota, acrescento o que quero relevar na presença e intervenção CDU.
Listas à Assembleia Municipal, à Câmara Municipal, às Assembleias de Freguesia de Alburitel, Atouguia, Caxarias, Feixianda, Misericórdias, Piedade, Ribeira do Fárrio, Seiça e Urqueira; 116 candidatos para 154 lugares (incluindo suplentes); 51 candidatAS (44%); 59 membros do PCP, 54 independentes (47%), 3 PEV; 3 candidatos com menos de 20 anos, 16 entre os 20 e os 29 anos e 26 entre os 30 e os 39 anos (39% com menos de 40 anos).
.
Cansaço, satisfação (podia ser melhor...), confiança.
.
À tarde, no Tribunal de Santarém, legislativas. Como mandatário distrital. 15 listas de movimentos e partidos! Não me perguntem nomes. Desde os de sempre (da democracia em Portugal, desta nossa, em que um já existia antes cá e aqui lutando pela democracia...) a algumas "novidades" e efemeridades. Uma ou outra com meios de que gostaria de conhecer a proveniência e que vêm, por exemplo, mandar a "velha política" e os "políticos velhos" para a Conchinchina. Que paciência que é preciso... Acho (acho eu...) que nem graça têm.
De qualquer modo, acho (acho eu...) que não é assim que se renova a democracia. Que tanto precisa de mudar!
.
Calor, cansado de burocracia, tarefa cumprida, consciência tranquila, confiança.

1 comentário:

Armindo Silva disse...

Como seria bom que houvesse muitos Homens com a sua coragem, rigor e persistência...