domingo, 17 de janeiro de 2010

Café Avenida de boas memórias - 4

Esta é a quarta e última foto retirada do Notícias de Ourém.
As razões porque estou a publicar esta série já as disse. Mas, para que não haja confusões, para mim, na minha memória, o Café Central tem um lugar muito especial. Não diria que foi lá que aprendi a ler, mas foi lá que o sr. Joaquim Espada (um senhor!) me aconselhou algumas leituras, até por ser o sítio onde se vendiam livros em Vila Nova de Ourém; não diria que era lá que gastava as minhas "poupanças" para o bilhar das férias por aqui, porque também o Café Ourém, então no chamado edifício da Repal, me levou alguns desses "cobres".
Mas... o Café Avenida foi um acontecimento. Quando nasceu, e enquanto viveu. Foi um "elegante estabelecimento que honra Ourém".
E pronto. Espero que os mais novos o tenham ficado a conhecer, e que os menos novos que por aqui passem tenham tido algumas saudades. E ainda farei um último apontamento. Ou mais...
Depende.

Sem comentários: